Projeto Ecoescolas - Campanha de recolha de rolhas de cortiça (PODES GANHAR PRÉMIOS)




Do dia 15 de março até 5 de Junho (dia mundial do Ambiente), vai ter início na Escola Básica Elias Garcia a recolha de rolhas de cortiça. Guarda e recolhe rolhas de cortiça e deposita nas caixas que se encontram na escola ao lado da enfermaria/PBX e no pavilhão do 1.º ciclo.
 O objectivo da campanha é incentivar a comunidade a desenvolver atividades de promoção da cortiça e da recolha das rolhas para reciclagem premiando 3 escolas que por cada grupo escolar se sobressaírem em termos de recolha de rolhas durante o tempo de campanha. Pretende-se aumentar significativamente a quantidade de rolhas recolhidas no território nacional. Já se recolheram cerca de 320 toneladas de rolhas. O valor angariado pela Quercus pela entrega das rolhas de cortiça para reciclagem reverte a favor da plantação de árvores autóctones através de iniciativas apoiadas pelo projeto Floresta Comum. Já se ofereceram cerca de 650 mil plantas autóctones.
Contribui para este projeto que a todos beneficia, cada rolha é um contributo seguro para a plantação de mais uma árvore, para um ar mais limpo, para um ambiente melhor.

As responsáveis pelo Eco-Escolas:
Cristina Nascimento, Liliana Sousa e Rita Penedo






Comentários