Divulgamos os Projetos Justiça para Tod@s e Vidas Ubuntu


http://mirante.aroucaonline.com/2015/03/28/vidas-ubuntu-em-arouca/

https://justicamaisproxima.mj.pt/wp-content/uploads/2016/10/Carrtaz.jpg

Partilhamos a divulgação dos projetos Justiça para Tod@s e Vidas Ubuntu.
O projeto Justiça para Tod@s tem como objetivo promover o conhecimento dos fundamentos essenciais do Estado de Direito e de conceitos fundamentais (lei, justiça, prova, culpa, inocência, entre outros) e o funcionamento dos sistemas legislativo e judicial. É dirigido a estudantes do 3.º ciclo e do ensino secundário. A inscrição pode ser feita através do site http://justicaparatodos.net.

Justiça para Tod@s é um projeto destinado a jovens dos 12 aos 25 anos que visa promover os valores democráticos através de workshops e jogos. Tendo como parceiro o Centro de Estudos Judiciários, este projeto vai simular 300 julgamentos, permitindo aos jovens que se coloquem de ambos os lados das partes envolvidas. Os casos apresentados são reais, para sensibilizar o público-alvo para temas em que esteja em causa a salvaguarda de valores essenciais.


O projeto Vidas Ubuntu assenta na metodologia storytelling - processo da construção da história de vida com base na filosofia Ubuntu. Tem como objetivo promover uma reflexão interior, consistente e positiva, contribuindo para que cada um dos participantes reorganize a sua narrativa pessoal para o 3.º ciclo. A inscrição pode ser feita em www.vidasubuntu.pt.

Apresentação dos projetos.
http://www.portugal.gov.pt/pt/ministerios/medu/noticias/20161017-medu-mj-juventude.aspx


Comentários

Mensagens populares