O Projeto Eskrítica na voz de 2 alunas!

     




     Este ano foi muito bom e na minha opinião a Eskrítica AJUDA NISSO.
     Aprendemos que as palavras não são apenas palavras. Com elas podemos exprimir os nossos sentimentos, pensamentos, atitudes e muito mais.
     As aulas de Eskrítica serviu para nós termos consciência do que se passa no mundo, porque com os temas que a professora dava ficávamos a saber mais. Também serviu para ajudar a escolher a nossa vocação e a sabermos se é isto que queremos para o nosso futuro.
     A única coisa que acho que podia melhorar era darem-nos temas ainda mais interessantes e sobre os que nós gostássemos de escrever.
     De resto não tenho mais nada a apontar.
     Adeus, boas férias e até para o ano.

                Catarina Rato nº4, 7ºA

        Este ano a escola Elias Garcia também teve o projeto de Eskritica .
Aprendemos bastantes coisas. Aprendemos que para fazer um bom texto, temos de ter um tema, alguns inventados e outros são dados pelos professores, amigos e colegas. Mas seja qual for o assunto temos de saber qual é o tipo de texto, que pode ser de opinião, dramático, narrativo, poético, …
Um texto tem de respeitar os tópicos dados e tem de estar bem organizado.
Devemos usar sempre vocabulário variado e utilizar diferentes sinais de pontuação. Alem disso temos de ter cuidado com os erros ortográficos.
        Em primeiro lugar, o projeto Eskritica serviu para aprendermos mais e para estarmos mais preparados para o futuro. Em segundo lugar, serviu para descontrairmos e também é uma aula diferente e divertida. Mas o principal foi aprendermos mais sobre a escrita.
A única sugestão que tenho é não acabarem com o projeto, porque alem de fazer bem ao nosso cérbero também faz bem à nossa criatividade e imaginação.

        Rafaela Malheiro, 7ºA


Comentários

Mensagens populares