7 DIAS COM OS MEDIA: será que entender a publicidade é fácil?

O texto publicitário não é nada fácil de entender e, para prová-lo, vamos falar de 2 anúncios que podem parecer (na sociedade) como ofensivos ou como uma forma de influenciar as pessoas a fazerem algo que não devem. O primeiro anúncio fala sobre as novas garrafas de cerveja anti-choque e o segundo de um relógio de luxo em que a atenção recai sobre a mulher.


No primeiro anúncio, avistamos dois jovens com várias garrafas de álcool à sua  volta. Isto poderá influenciar outros tantos jovens a consumir bebidas alcoólicas o que é prejudicial para a sua saúde, se continuarem a beber estas bebidas para o resto da vida.


No segundo anúncio, é visível que a mulher está sentada num sofá só para ilustrar o anúncio, em segundo plano, o que pode ofender as mulheres pois é discriminação.
Para concluir, gostaria de dizer que estes 2 anúncios podem influenciar e ofender algumas pessoas e isso não deve acontecer. Pensem nisso.


Diogo Moura n.º 11 e Gonçalo Silva, n.º 14 -9.º C

Comentários