“No Dia da Mãe o coração é amarelo”



Tetra Pak e ABAE promovem concurso de criatividade nas escolas

“No Dia da Mãe o coração é amarelo”. É este o desafio que a Tetra Pak, em parceria com a Associação Bandeira Azul, está a lançar aos estabelecimentos de ensino da rede Eco-Escolas, para a criação de um coração alusivo ao Dia da Mãe a partir de embalagens de cartão para alimentos líquidos.
O passatempo visa reforçar a mensagem acerca da importância da deposição selectiva das embalagens da Tetra Pak no ecoponto amarelo, para que as estas possam ter um destino adequado depois de usadas, ou seja, a reciclagem.
Saiba mais sobre a iniciativa – e como se inscrever – no Protege o que é Bom, o portal da Tetra Pak para o ambiente, segurança alimentar e educação ambiental.
O concurso dirige-se a todos os graus de ensino, que serão distribuídos em dois escalões: jardins-de-infância e escolas de 1º ciclo; e escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo.
Os trabalhos devem ser submetidos até ao dia 25 de Abril, devendo transmitir as mensagens inerentes ao Dia da Mãe e ao contributo da reciclagem para a sustentabilidade.
Antes desta fase, as escolas participantes deverão fazer o seu registo em www.coracaoamarelo.abae.pt até ao dia 20 de Março de 2013.

Comentários