Concurso “No Dia da Mãe o coração é amarelo” - desafio da Tetra Pak.



O concurso, promovido pela Tetra Pak e pela Abae, tem como objetivo a construção de um coração original e amarelo com embalagens de cartão da Tetra Pak, tendo como mote o "Dia da Mãe".

“No Dia da Mãe o coração é amarelo”. É este o desafio que a Tetra Pak, em parceria com a Associação Bandeira Azul (ABAE), está a lançar aos estabelecimentos de ensino da rede Eco-Escolas. O objetivo é usar embalagens de cartão da Tetra Pak para recriar um coração alusivo ao Dia da Mãe. Já estão inscritas mais de 250 escolas, espalhadas por todo o país, abrangendo mais de 115 mil alunos.

O concurso visa reforçar a mensagem acerca da importância da deposição seletiva das embalagens da Tetra Pak no ecoponto amarelo, possibilitando que as mesmas possam ter um destino adequado depois de usadas, ou seja, sejam encaminhadas para reciclagem.

O concurso dirige-se a todos os graus de ensino, que serão distribuídos em dois escalões: jardins-de-infância e escolas de 1º ciclo; e escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo.

Comentários