Internet Segura: Ação de Sensibilização para pais e educadores, dinamizada pelo Centro Internet Segura

Dia: 16 de fevereiro de 2013 Horário: das 15h00 às 16h00
Local: Fórum Romeu Correia: Auditório Municipal Fernando Lopes Graça
Internet Segura: Ação de Sensibilização para pais e educadores, dinamizada pelo Centro Internet Segura

 
 
O Centro Internet Segura, em colaboração como a Biblioteca Municipal de Almada e em articulação com o Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté realiza ,no auditório Fernando Lopes Graça, uma sessão de sensibilização, que tem como objetivos:
· Apresentar o Centro Internet Segura e das ferramentas que disponibiliza aos cidadãos para se manterem seguros online;
· Ilustrar os riscos que podem existir online e as ferramentas que podem ser utilizadas para neutralizá-los com conselhos práticos, adequados a várias utilizações;
· Sugerir dicas para que os pais e educadores possam ajudar os seus filhos a utilizar de forma mais segura e responsável as tecnologias de Informação;
· Debater/refletir sobre a melhor forma de usar a Internet, de forma segura e tirando dela o respetivo benefício.
O Centro Internet Segura tem como objetivos estratégicos: o combate a conteúdos ilegais, a minimização dos efeitos de conteúdos ilegais e lesivos para os cidadãos, a promoção de uma utilização segura da Internet, a consciencialização da sociedade para os riscos associados à utilização da Internet. Entre outras ações, o Centro realiza por todo o país ações de sensibilização e informação sobre navegação Segura na Internet para todos os públicos com que trabalha, pais e educadores, professores, crianças e jovens, e também seniores.
 
Informe-se para poder acompanhar e apoiar os seus filhos e alunos no uso seguro da internet. Participe nesta iniciativa!
Informação adicional sobre o Centro Internet Segura:
Por favor, faça a sua inscrição prévia, acedendo ao link:
           ou inscreva-se pelo telefone 212724920 / 212724937 (Margarida Raimundo)
Atividade divulgada com a colaboração da rede concelhia de Bibliotecas Escolares de Almada e da União Concelhia da Associação de Pais de Almada.

 

Comentários