26 DE JANEIRO É O DIA MUNDIAL DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL






O principal objetivo da educação ambiental é criar consciência entre os povos e governos, sobre a necessidade de participação para preservar e proteger nosso meio ambiente e reverter os danos ao longo dos séculos que temos feito.

Temos de criar novos modelos de desenvolvimento sustentável para as pequenas ações que cada pessoa tem impacto global sobre o ambiente de uma forma positiva.

Educação Ambiental (EA) como algo formal, apareceu em 1972 com a Declaração de Estocolmo. Na América Latina, a cultura ambientalista surgir até a década de oitenta, é para eles que é muito importante para alcançá-los, informando-nos de todos os danos para o nosso planeta e como podemos impedi-los de inverter as alterações climáticas e outros fenômenos que estão matando a nossos ecossistemas.

A intenção agora é ensinar a partir da natureza, usando-o como um recurso educacional, devem ser educados para melhorar e valorizar o meio ambiente, devem estar presentes e aprender o comportamento correto para o meio ambiente, não apenas conhecimento. Esta é a concepção da natureza como fonte inesgotável de recursos para o nosso serviço, mas como um ecossistema frágil tem seus próprios requisitos que devem ser respeitados em nosso próprio interesse e sobrevivência.

Comentários