Lançamento do “Concurso Todos Contam”

                           
Este concurso tem como objetivo premiar os melhores projetos de formação financeira que irão ser implementados nas escolas durante o ano letivo 2012/2013.

 
Este concurso dirige-se a agrupamentos de escolas e a escolas não agrupadas, bem como a estabelecimentos de ensino particular e cooperativo que ministrem o ensino básico e secundário.

 




Serão atribuídos quatro prémios: por cada um dos três ciclos do ensino básico e ao ensino secundário. Cada prémio, no valor de 1000 euros, corresponderá à aquisição de livros e materiais escolares. A entrega dos quatro prémios terá lugar no dia 31 de outubro de 2012, por ocasião do “Dia Mundial da Poupança” no Pátio da Galé, em Lisboa. Neste evento será atribuída metade do valor do prémio, sendo a restante entregue após final do ano letivo 2012/2013, mediante prova da sua efetiva implementação.

 
Os projetos candidatos a cada um dos prémios devem ter como objetivo sensibilizar para a importância de conhecimentos financeiros no quotidiano, desenvolver conhecimentos e capacidades financeiras nos alunos, promover comportamentos e atitudes financeiras adequados, criar hábitos de poupança e divulgar a utilização do Portal do Plano Nacional de Formação Financeira – “Todos Contam” (disponível em www.todoscontam.pt ).

 
A avaliação dos projetos a concurso terá em consideração a sua qualidade pedagógica e científica, a criatividade e relevância, o envolvimento da comunidade escolar, a viabilidade e exequibilidade e a utilização do Portal “Todos Contam”.

 
O Júri será composto por membros do Comité Consultivo do Plano Nacional de Formação Financeira e representantes do Ministério da Educação e Ciência, nomeadamente da Direção-Geral da Educação e da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.

 
Os projetos candidatos devem ser submetidos através do endereço eletrónico concurso@todoscontam.pt, até ao dia 19 de outubro de 2012. O regulamento do “Concurso Todos Contam” encontra-se disponível no Portal do Plano Nacional de Formação Financeira (www.todoscontam.pt) e no sítio de Internet da Direção Geral da Educação (http://www.dgidc.min-edu.pt/).

Documentos para download

http://www.todoscontam.pt/pt-PT/PNFF/PNFF/Noticias/Paginas/not19092012.aspx

 
 
 

Comentários

Mensagens populares