Recolha de Pilhas e Baterias usadas ajuda IPO de Lisboa


PARTICIPA, TRAZ AS TUAS PILHAS USADAS E COLOCA-AS NO PILHÃO DA ESCOLA.

Tendo como lema "Renove esta Energia e ajude o IPO", encontra-se em curso até dia 31 de Dezembro a primeira campanha nacional de recolha de pilhas e baterias usadas. Os resultados desta iniciativa revertem a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.
De acordo com o comunicado divulgado no Portal da Saúde, a Ecopilhas, em colaboração com o Instituto Português da Juventude (IPJ) e a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), “lançou o primeiro peditório nacional de recolha de pilhas e baterias usadas com o lema ‘Renove esta Energia e ajude o IPO’".
A iniciativa irá decorrer até ao próximo dia 31 de Dezembro e o resultado da recolha reverte a favor do IPO de Lisboa, tendo como objectivo concreto a “aquisição de um Ecógrafo – UBM, para o Serviço de Oftalmologia. Este aparelho, dirigido a doentes com neoplastia do segmento ocular anterior, permitirá que os mesmos passem a ser diagnosticados e tratados no Instituto”.
Contribuir é muito simples, bastando para tal colocar as pilhas e baterias nos Pilhões ou efectuar a entrega aos voluntários que visitam as residências e empresas ou estão presentes em espaços comerciais.

Comentários

Mensagens populares