Está aberto desde Setembro, o Concurso U4Energy.

U4energy é uma iniciativa da Comissão Europeia, financiada através do programa Energia Inteligente - Europa, que se destina a tornar a Europa mais competitiva e inovadora e, ao mesmo tempo, ajudá-la a cumprir os seus ambiciosos objectivos relativamente às alterações climáticas.
Consulte os projectos no domínio da educação em energia em http://ec.europa.eu/energy/intelligent.


U4energy é organizado pela European Schoolnet em nome da Comissão Europeia.
As escolas de toda a Europa são convidadas a participar neste estimulante concurso a fim de demonstrar as suas realizações em termos de poupança de energia, num esforço para contribuir para um futuro mais sustentável.


A primeira ronda do concurso u4energy será oficialmente lançada em Setembro de 2010. Pode submeter as actividades da sua escola relativas aos hábitos de consumo de energia até Maio de 2011.
A competição u4energy é uma oportunidade única de ensino para professores e será divertida para os estudantes interessados em economizar energia e dinheiro nas suas contas de combustível, e em proteger o meio ambiente. A partir de Setembro de 2010, as escolas podem apresentar o seu contributo em diferentes vertentes da competição, conquistando a oportunidade de ganhar um prémio e obter reconhecimento a nível europeu.

A competição u4energy procura premiar as melhores práticas de professores e alunos de escolas primárias e secundárias e difundir as suas histórias de sucesso na Europa.

Está a planear tornar a sua escola energeticamente eficiente?
Está a ensinar os seus alunos a utilizar a energia de forma inteligente?
Os seus alunos e professores estão a organizar campanhas de sensibilização sobre o uso eficiente de energia na escola?



Site Oficial: http://www.u4energy.eu/web/guest

TODAS AS DISCIPLINAS PODEM PARTICIPAR! A CRIATIVIDADE É QUE CONTA!



Comentários

Mensagens populares