República nas Escolas

Comemora-se em 5 de Outubro de 2010 o primeiro centenário da implantação da República em Portugal. Considerando que a proclamação da República constituiu um momento importante da história nacional, tendo marcado profundamente a sociedade, as instituições e a cultura em Portugal, Sua Excelência o Presidente da República nomeou, sob proposta do Governo, uma Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, com a missão de preparar, organizar e coordenar as comemorações do primeiro centenário da implantação da República Portuguesa.

Trata-se de uma oportunidade para aprofundar os valores e o ideário republicanos, em especial no que diz respeito à participação social e política e à promoção do progresso social, económico e cultural de Portugal.

O Programa das Comemorações do Centenário da República integra um vasto conjunto de realizações organizadas em vários eixos programáticos, entre os quais o «República nas Escolas».

«República nas Escolas» conta com o apoio do Ministério da Educação, do Parque Escolar, Rede de Bibliotecas Escolares, Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular e, em especial, o contributo do Plano Nacional de Leitura, nomeadamente através deste sítio Web integrado no Portal do Centenário desenvolvido pela CNCCR com a Portugal Telecom através do Portal Sapo.

Comentários

Mensagens populares