Projectos em colaboração com o Mundo do Espectáculo



Projecto:DAH em Almada

Intervenientes: alunos do projecto Aprender+


DAH em Almada colabora empenhado na construção do conhecimento das crianças, sobre Almada, por via do diálogo, da leitura, do questionamento, da resolução de problemas e, simultaneamente, do desenvolvimento de competências cognitivas, afectivas, sociais em cidadania.

Festival Interescolas de Teatro

Intervenientes: alunos da Oficina de Expressão Dramática

Esta iniciativa pretende ser um momento de formação, animação e troca de experiências, dando visibilidade a trabalhos desenvolvidos pelas escolas e instituições a nível das expressões artísticas. Visa ainda proporcionar o acesso a um espaço central da cidade – Auditório Fernando Lopes Graça, disponibilizando recursos que potenciam os trabalhos a apresentar. Iniciativa dinamizada pela Associação Cultural O Mundo do Espectáculo e pela Câmara Municipal de Almada.

Viagens com Arte

Intervenientes: alunos do Projecto Aprender+

Este recurso apresenta uma abordagem integrada das expressões artísticas através da divulgação de 6 ateliês dirigidos a diversos públicos.

O território educativo onde se desenvolve é o da Cidade de Almada, no qual se procura potenciar as acções artístico-culturais que nele decorrem, abarcando áreas que vão desde o património edificado ao teatro, à música e à dança, disponibilizando possibilidades de exploração dos objectos artísticos seleccionados, suscitando outros modos de os ver e sentir.

Disponibiliza ainda uma Mala de Ferramentas, com utilitários para todas as idades, que poderão ser utilizados como apoio e motivação para diferentes actividades pedagógicas:
- Oficina de Slides

- Oficina de Livros

Projecto Cais virtual

Elaboração de um roteiro multimédia do Cais do Ginjal

Intervenientes: alunos do Clube da Floresta

Comentários

Mensagens populares